Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro e Torre de Moncorvo recebem a primeira edição do Instameet que dá a conhecer o programa Arte Pública.

De 18 a 20 de Janeiro, a Fundação EDP e o Gerador dinamizam o primeiro Instameet Arte Pública Fundação EDP com 16 instagramers que, durante 3 dias, vão percorrer Alfandega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro e Torre de Moncorvo para darem a conhecer o programa Arte Pública, iniciado em 2015.

No fim de semana de 18, 19 e 29 de janeiro, o Município de Alfândega da Fé, vai receber o primeiro Instameet do Programa Arte Pública da Fundação EDP.

Durante estes 3 dias, os instagramers são convidados a descobrir as obras criadas no âmbito do programa Arte Pública em cada uma destas localidades mas, também, a viver a cultura local: as paisagens, a gastronomia, a história e os espaços que fazem parte do dia-a-dia da comunidade.

Foram convidados pela Fundação EDP e pelo Gerador 8 instagramers: @cristovao.morais, @filipesj, @goncalo_saraiva27, @ifalbuquerque, @_jessica_reis_, @maccarreira e @rpmiguel e @mj_pereira. Através de um passatempo no Instagram foram encontrados os outros 8 participantes.

O programa deste primeiro Instameet é, ainda, complementado com o lançamento do Guia Trás-os-Montes x Projecto Voltagem, o roteiro que apresenta as 33 intervenções de arte criadas no espaço público nos municípios de Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro e Torre de Moncorvo. Os 4 lançamentos acontecem nestas datas e locais:

Dia 19 de Janeiro às 14h30 na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo

Dia 19 de Janeiro às 17h na Casa da Cultura de Alfândega da Fé

Dia 20 de Janeiro às 15h no Posto de Turismo de Mogadouro

Dia 20 de Janeiro às 18h no Salão Nobre da Câmara Municipal de Miranda do Douro

O Programa Arte Pública Fundação EDP usa a arte como instrumento de inclusão social. Orientado para territórios de baixa densidade populacional, promove o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais.



PARTILHAR:

Infraestruturas de Portugal já reparou "danos superficiais" na ponte da Régua

Macedo de Cavaleiros assina protocolo para reabilitar quartel da GNR