O Tribunal de Vinhais condenou um indivíduo de 42 anos, natural daquela vila, a oito anos de prisão pela prática de mais de 50 crimes de abuso sexual com dois menores, um dos quais deficiente mental. O acusado confessou perante o juiz que manteve relações sexuais com o menor deficiente que, na altura tinha nove anos de idade, mas negou a prática do crime de violação.

A acusação, denunciou que estas práticas decorreram ao longo de cinco anos (entre 1997 e 2002) e só terminaram quando a avó da criança se ter apercebido e ter apresentado queixa às autoridades.

O segundo menor, actualmente com 12 anos, terá sido aliciado pelo arguido com material de campanha eleitoral, antes das eleições autárquicas de 2001. Neste caso, não foi provado o crime de violação.

O tribunal optou pela condenação do arguido por crimes de abuso sexual na forma continuada, e condenou-o por isso a oito anos de prisão.

O arguido foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 25 mil euros ao menor deficiente e 15 mil euros segundo menor.



PARTILHAR:

Professores portugueses querem promoção da língua nos EUA e Canadá

Campos de Férias desportivas