A jovem poetisa Patricia Meireles, de Ribeira de Pena apresenta o mais recente livro “A Arte de um Eu fragmentado”, com 30 ilustrações a preto e branco e vai estar presente a dar autógrafos no dia 21 de junho na feira do Livro de Lisboa.
Patricia Meireles, é uma escritora transmontana nascida em 1992 , Natural de Ribeira de Pena, distrito de Vila Real.
Escreve desde a infância mas foi em 2021 que decidiu unir duas das suas grandes paixões — escrita e música — através do poetry slam.
Participou de várias antologias e projetos artísticos, além de publicar em jornais e revistas. É também ativa em coletivos ligados à valorização da poesia e à expressão da dor como forma de superação.
Lança agora em Maio de 2025 uma obra literária de poesia e ilustrações criadas pela Mafalda Martins a preto e branco (sendo uma delas a de Camilo Castelo Branco) com forte caráter intimista e reflexiva.
Numa jornada interior de busca por sentido, enfrentamento da dor e desejo de libertação. Cada poema é apresentado como um convite a explorar os sentimentos mais profundos, onde passado e presente se entrelaçam.
A poesia é vista como um meio de transformação e libertação.
A pergunta que guia a reflexão da obra é:
"Até que ponto o ser humano é absolutamente livre?"
Essa interrogação mostra que a autora não oferece respostas fáceis, mas provoca o leitor a mergulhar consigo nesse processo de autoconhecimento e libertação através da arte.
Marca presença na próxima feira do livro de Lisboa no dia 21 de junho de 2025 para uma sessão de divulgação da mesma.