O recém nascido Observatório dos Luso-descendentes foi criado em Lisboa no dia 10 de Junho de 2010 e oficializado dia 29 de Setembro de 2010. João Sardinha é o único representante canadiano membro do Observatório, sendo a grande maioria de França.

De qualquer maneira são todos luso-descendentes regressados ao país ancestral, e querem assim dar a conhecer ao «mundo português» quem são, o que pretendem e que estão disponíveis para criar laços com todos os luso-descendentes e as suas instituições nos quatro cantos do mundo, ao mesmo tempo que vão tentar ser uma ponte importantíssima entre os filhos dos emigrantes e Portugal.

O Observatório dos Luso-Descendentes é uma organização privada, sem fins lucrativos, de cidadãos luso-descendentes. Tem como missão identificar os cidadãos luso-descendentes no mundo e acompanhar o número e o perfil dos luso-descendentes ao longo dos anos.

É também uma plataforma de união, de representação e de apoio aos cidadãos luso-descendentes que queiram manter uma ligação com outros cidadãos luso-descendentes. É cidadão “luso-descendente” quem nasceu fora de Portugal e é simultaneamente filho de Pai e/ou de Mãe natural de Portugal e de nacionalidade portuguesa.

O cidadão “luso-descendente” pode não ser de nacionalidade portuguesa. Venha connosco construir a maior comunidade de cidadãos luso-descendentes no mundo! O Observatório dos Luso-Descendentes foi criado no passado dia 10 de Junho de 2010, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.



PARTILHAR:

Rede de tráfico de estupefacientes

Quinta língua que mais cresce