A quadra mais festiva do ano enche de novo o coração dos transmontanos e Alfândega da Fé não é exceção com a comunidade a contribuir para a sua decoração e as luzes da Aldeia Natal a iluminarem o Jardim Municipal.

 

De 7 de dezembro a 6 de janeiro, as luzes da Aldeia Natal de Alfândega da Fé voltam a iluminar o Jardim Municipal e a quadra natalícia dos alfandeguenses.

Já na quarta edição, esta iniciativa, ao contrário de outras que decorrem por todo o país, tem a particularidade de ser concretizada com poucos recursos financeiros e contar com a envolvimento da comunidade, entre famílias e instituições locais, na decoração da Aldeia Natal.

O projeto “Alfândega em Rede-CLDS 3G” lançou a ideia em 2015, tendo a autarquia vindo a colaborar, juntamente com as Juntas de Freguesia e associações locais, procurando sempre dar o seu contributo com a criação de um elemento decorativo alusivo ao Natal que é, depois, exposto no Jardim Municipal durante a época festiva.

Na inauguração, a 7 de dezembro, o destaque foi para o desfile pelas 16 horas de Pais Natal, até pela sua vertente solidária. Isto porque os participantes são convidados a desfilar vestidos de Pai Natal, após entregarem um bem alimentar que será, posteriormente, distribuído junto de famílias carenciadas do concelho. Uma hora depois, seguiu-se o concerto da Orquestra Juvenil e Coro do pré-escolar com distribuição de filhoses e chocolate quente que, certamente, ajudaram a aquecer o corpo e a alma dos muitos participantes. Para finalizar em grande, pelas 18 horas, teve lugar a tão ansiada inauguração da Iluminação de Natal e abertura da Exposição no Jardim Municipal.

 



PARTILHAR:

Oncologia no Hospital de Chaves evita descolações de utentes

Fiat regressa a Bragança 15 anos depois pelas mãos da Auto Sabor