Decorreu no passado dia 25 de novembro, a grande final do X Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”. A Padaria e Pastelaria Juvenal da Rotunda, em Valpaços, foi a grande vencedora com duas medalhas de ouro e uma de bronze. 

O melhor Bolo-Rei de Portugal é feito em Valpaços. Foi esta a decisão final do X Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” que já elegeu as melhores iguarias de Natal de 2023.

Com cerca de 70 empresas participantes e mais de 200 bolos a prova, o Concurso da ACIP deste ano teve duas semifinais, uma em Lisboa e outra no Porto, sendo que os finalistas destas duas fases concentraram-se na grande final para disputar as medalhas de 2023.

Assim, para ter o Melhor Bolo-Rei de Portugal na sua mesa de Natal, este ano terá de ir até Valpaços, Vila Real, à Padaria e Pastelaria Juvenal da Rotunda, a grande vencedora deste ano na categoria de Bolo-Rei. Mas não ficaram só pelo Bolo-Rei, pois acumularam ainda a medalha de Ouro na categoria de Bolo-Rei Escangalhado e a medalha de Bronze na categoria de Bolo Rainha.

Com o principal objetivo de promover, dinamizar e dignificar o setor, este evento teve ainda como propósito impulsionar, enobrecer e proteger as principais e mais antigas iguarias natalícias portuguesas.

A pastelaria Juvenal recebe assim um brande impulso, e para que todos possam provar o melhor bolo-rei de Portugal, vai passar a ser vendido durante todo o ano na pastelaria ou por encomenda.

A Padaria e Pastelaria Juvenal da Rotunda em Valpaços é um negócio familiar, liderado pelo Ivo e pela mulher Célia, que aprenderam a arte da pastelaria e do bolo-rei, com os pais de Ivo.

O segredo dos prémios está na dedicação e nas bebidas que mete na massa e os frutos secos da região.  



Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Inaguração da exposição antologica da Transmontana Berta Nery

L Bielho i la Galdrapa saiu em São Pedro da Silva