Um mês após a realização da primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro - CFL nas areias da Costa Vicentina, pilotos e equipas estão de volta á competição agora para enfrentarem a sexta edição do Enduro Rota do Douro, prova organizada pelo Clube Natureza Extreme e que será a primeira com dois dias de duração nesta época de 2019. 

As margens do Douro e as suas seculares vinhas receberão a esperada centena e meia de pilotos que vai ter que enfrentar um percurso com 45 quilómetros desenhados nos concelhos do Peso da Régua, Lamego e Armamar, sendo que em cada passagem terão que ser igualmente realizadas três especiais cronometradas: Enduro Test com 7 quilómetros, Cross Test com 3,5 quilómetros, Extreme com 1,3 quilómetros, dois Controlos Horários (CH) e uma Zona de Assistência (ZA) no Multiusos, onde estará instalado o Paddock.

A CT estará localizada no Clube Caça e Pesca, a EX em São Domingos e a ET em Linha também em São Domingos, sendo devidamente sinalizado o trajecto rodoviário até às mesmas.

No primeiro dia de competição, 2 de Março o percurso será percorrido 3 vezes pelos pilotos Elite e Open, 2 vezes pelos Verdes, Veteranos, Senhoras e Super Veteranos. No dia 3 (Domingo) o percurso será percorrido 4 vezes para os Elite e Open, 3 vezes para Verdes, Veteranos e Senhoras e 2 vezes para Super Veteranos.

Na ronda de arranque do campeonato foi Rui Gonçalves quem venceu, iniciando o campeonato da mesma forma com que tinha fechado 2018, e nos socalcos da Régua terá que se defender uma concorrência que se prevê ainda mais preparada e desejosa de impôr a derrota ao piloto de Vidago.

Gonçalo Reis e Luis Oliveira estiveram com Gonçalves no pódio em Vila Nova de Santo André, veremos agora na Régua quem consegue vencer num fim‑de‑semana onde as duas pontuações em jogo podem significar um novo líder no campeonato ou uma vantagem reforçada para o comandante de um pelotão que deverá contar com cerca de centena e meia de pilotos.

HORÁRIO

01 Março
18:00h – Verificações Documentais, administrativas.
19:00h ás 21h00 – Verificações Técnicas

02 Março
08:00h às 10:00h – Verificações administrativas, técnicas e documentais.
10:30h – Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação – Secretariado
11:00h – Partida do 1º concorrente
17:30h- Afixação de Resultados

03 Março
08:00h ás 09:00h – Verificações administrativas, Técnicas e documentais
09:30h – Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação - Secretariado
10:00h – Partida do 1º concorrente
17:30h – Afixação de resultados



PARTILHAR:

Cadetes da Escola Naval fazem exercício no rio douro

Autarcas socialistas acusam Bragança de falta de solidariedade