Município alfandeguense irá apostar na qualificação, promoção e divulgação da restauração e dos seus pratos típicos com o intuito de dinamizar a gastronomia local numa iniciativa que terá início na Festa da Cereja.

 

Visando o reforço da economia e dos produtores do concelho, o município está a preparar um Regulamento Municipal, em parceria com Chef Marco Gomes, para levar à mesa o que de melhor se faz em Alfândega da Fé. Trata-se do “Alfândega da Fé à Mesa”, uma iniciativa que já foi apresentada aos restaurantes locais e que na Festa da Cereja, de 8 a 10 de junho, irá lançar as primeiras sementes. Nas tasquinhas aderentes, irá ser possível experimentar alguns dos pratos típicos que o “Alfândega da Fé à Mesa” pretende oferecer durante o resto do ano. Assim, durante o certame, o Chef Marco Gomes vai orientar e apoiar os restaurantes aderentes, de forma a garantir a qualidade e excelência do serviço que irá ser prestado.

Sendo a Festa da Cereja de Alfândega da Fé uma montra privilegiada do que de melhor se faz no concelho e na região, a organização do certame decidiu renovar a zona das tasquinhas na parte da restauração com o intuito de criar um ambiente condizente com os pratos que vão ser apresentados.

 

De 8 a 10 de Junho vai ser possível provar os sabores típicos da região, num espaço renovado e feito a pensar nos visitantes.

 

Não só as infraestruturas foram renovadas como, também, a apresentação das mesas irá ser melhorada. “Com uma imagem uniformizada para todas as tasquinhas, o denominador comum para a restauração vai ser a qualidade e excelência dos pratos, aliados ao que de melhor a gastronomia local pode oferecer”, refere a organização.

De frisar, ainda, que ao longo do certame terão lugar vários showcookings. No dia 9 de junho, os mesmos serão apresentados pela vencedora do 1ºMasterchef Júnior de Portugal e natural de Alfândega da Fé, Maria. Já no dia 10, os showcookings serão apresentados pelo Chef Marco Gomes.

 



PARTILHAR:

Gala Desportiva em Bragança reúne três centenas de jovens atletas

Ligação Bragança – Puebla de Sanabria via IP2 defendida em Rio de Onor