O Núcleo Museológico de Favaios - Pão e Vinho recebeu 22 mil visitantes em 2019, batendo o “recorde de visitas” desde que abriu as portas em 2012, disse hoje a Câmara de Alijó.

“O último ano foi o melhor ano de sempre, o que mostra que o Núcleo Museológico de Favaios - Pão e Vinho é já um ponto de paragem obrigatória no nosso concelho. Foi também a primeira vez que ultrapassamos os 20 mil visitantes, uma fasquia acima da qual nos queremos manter”, afirmou o presidente da Câmara de Alijó, José Rodrigues Paredes.

Em 2018, o equipamento cultural duriense que representa uma “homenagem” a dois produtos locais - o pão e o vinho moscatel de Favaios - recebeu 18 mil visitantes. Nos últimos dois anos, setembro foi o mês em que o núcleo recebeu mais pessoas, logo seguido dos meses de agosto e outubro.

Além dos visitantes portugueses, o espaço acolheu um elevado número de pessoas vindas do Reino Unido, Estados Unidos da América, Brasil, Alemanha, França, Alemanha, França, Canadá, Itália, Espanha, Porto Rico, Nova Zelândia, entre outros países.



PARTILHAR:

Caso Giovani leva Polícia a estudar a noite de Bragança

PSP desmantela rede que vendia esteroides a utilizadores de ginásios