O atual executivo socialista quando venceu as eleições no final de 2009, encontrou um município em rutura financeira, com um rácio da divida que chegou aos 400% e com um prazo médio de pagamento no final de 2009 de 919 dias, o mais alto dos município portugueses de acordo com a DGAL, nesse ano. No final de 2018, tendo vindo a reduzir a dívida de uma forma sustentada, temos um ratio da divida de 2,296% e um prazo médio de pagamento de 20 dias.

Deixamos de estar em rutura financeira e entramos na forma menos gravosa de excesso de endividamento (saneamento financeiro) podendo, a partir deste ano de 2019, começar a diminuir os impostos municipais em particular o IMI e a derrama, que tivemos de manter na taxa máxima todos estes anos por estarmos em rutura financeira.

Herdamos uma dívida do anterior executivo PSD, de cerca de 23 milhões (incluindo a dívida das empresas municipais) e actualmente já estamos abaixo dos 17 milhões de euros de dívida total! Isto sem deixar de investir e aproveitar todos os fundos comunitários!

Estamos a caminho da sustentabilidade financeira e de sair do excesso de endividamento, pagamos a tempo e horas e temos uma gestão transparente e controlada. Agradecemos a todos os colaboradores e fornecedores que connosco passaram por estes momentos difíceis.



PARTILHAR:

Apresentação | Sapadores florestais do Alto Rabagão

15ª Semana Erasmus do IPB