O município de Mogadouro vai requalificar o bairro do Fundo de Fomento, um projeto orçado em cerca de dois milhões de euros para dar "condições condignas" de habitabilidade a 40 famílias, anunciou hoje a autarquia.

O presidente da Câmara, Francisco Guimarães, disse à Lusa que a intervenção era ambicionada "há mais de duas décadas" e está inserida no Plano de Requalificação Urbana de Mogadouro, num projeto cofinanciado por fundos comunitários, no âmbito do Portugal 2020.

A intervenção, a desenvolver em 2107, será repartida por duas fases, sendo que na primeira as atenções serão centradas na requalificação das habitações e, na segunda, no arranjo urbanístico e na criação de zonas de lazer.

"Durante o período em que decorrerem os trabalhos, os moradores serão realojados em habitações pagas pela autarquia, sendo que as obras avançaram por diversas fases", especificou.

Algumas das habitações encontram-se devolutas e outras foram "seladas" pelo município para prevenir a sua ocupação "ilegal".

"A ocupação ilegal das algumas das habitações do bairro é um problema com o qual o município se tem debatido ao longo de sucessivos mandatos. Contudo, após um concurso vamos tentar realojar que se os moradores que se encontram ilegais", frisou Francisco Guimarães.
Lusa



PARTILHAR:

Câmara de Mirandela pede desculpa por erro na fatura da água

Em 2017 será possível viajar no Douro em realidade virtual