O município de Mogadouro anunciou hoje que vai entregar de forma "gratuita" os manuais e material escolar aos cerca de 250 alunos do primeiro ciclo que frequentam as escolas do concelho.

Outras das medidas também anunciadas passa pelo pagamento dos transportes escolares, até ao 12º ano de escolaridade, a todos os cerca de 800 que frequentam o Agrupamento de Escolas de Mogadouro.

"Vamos entregar os manuais a todos alunos do primeiro ciclo sem exceção, e alargamos o pagamento dos transportes escolares a todos os alunos até ao 12º, quer do ensino regular quer do técnico-profissional", disse à Lusa o presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães.

Por outro lado, o autarca fala num "esforço financeiro" para os cofres da autarquia, já que está previsto investir no próximo ano letivo mais de sete mil euros em manuais escolares e nos transportes dos alunos o montante deverá ultrapassar os 550 mil euros.

O município de Mogadouro deixou a garantia de que manterá, igualmente de forma gratuita, as atividades extra curriculares para os alunos como é caso do ensino da música, artes cénicas, dança ou língua inglesa, entre outras formas de aproveitamento dos tempos livres dos jovens.

"Queremos manter os jovens na sua terra e tentar dar-lhe as mesmas oportunidades que os seus colegas que estudam nos grandes centros populacionais", concluiu o autarca.
Lusa



PARTILHAR:

Sabrosa posiciona-se na estratégia Douro/Duero

Mais de cinco mil pessoas na Concentração de Bragança