O município de Mogadouro e a vila francesa de Groslay assinam, hoje sábado, a segunda parte da carta de geminação, que visa partilhar experiências económicas, sociais e culturais entre as duas vilas, anunciou hoje fonte da autarquia.

"A primeira visita de uma comitiva oriunda de Mogadouro à localidade francesa de Groslay, na França, aconteceu a em junho, sendo agora, a vez de os nossos amigos visitarem o nosso concelho para dar continuidade ao processo de geminação", indicou a fonte.

Os municípios de Groslay e Mogadouro já haviam assinado um pacto de amizade, em 2013, o que deu origem a uma carta de geminação entre as duas localidades, que será assinada oficialmente no sábado, na vila francesa.

A vila Groslay é uma comuna no departamento de Val-d'Oise em Île-de-France, no norte da França. Está localizada a 15 quilómetros do norte de Paris e conta com cerca de 8.700 mil habitantes, dos quais mais de um milhar são emigrantes provenientes do Norte de Portugal, e onde Mogadouro tem uma forte representação ao nível social, através da "Associação Mogadouro no Coração".



PARTILHAR:

Alfândega da Fé em destaque no programa EcoXXI

A4 reaberta em Mirandela depois de oito horas cortada