Apenas cinco médicos, todos eles espanhóis, concorreram às dez vagas abertas pela Sub-região de Saúde de Vila Real para colmatar a falta de clínicos no distrito, segundo informações do coordenador desta estrutura.

Dos 158 médicos que actualmente trabalham no distrito de Vila Real, 22 são espanhóis e dois brasileiros, especificou José Maria Andrade, acrescentando que, por ainda existirem \"algumas necessidades\" de clínicos no distrito transmontano, a Sub-região de Saúde abriu um concurso com dez vagas, ao qual \"apenas concorreram cinco médicos e todos eles espanhóis\".

Estes médicos foram colocados nos centros de saúde de Valpaços, Mondim de Basto, Vila Real, Santa Marta de Penaguião e Alijó. Entretanto, está já a decorrer um outro concurso para preencher mais oito lugares.

Segundo o responsável, os concelhos do distrito onde se verificam mais necessidades de médicos são Peso da Régua e Mesão Frio. No entanto, referiu que apenas 2.500 dos 240.000 utentes inscritos nos centros de saúde do distrito estão sem médico de família.



PARTILHAR:

Fabricavam cocaína em serralharia

Resolver os principais problemas