Mais de uma centena de bombeiros apoiados 34 veículos e quatro meios aéreos combatem um incêndio em mato entre as localidades de  Tó e Brunhosinho, no concelho de Mogadouro, disse hoje à Lusa o presidente da câmara.

“As chamas estão a lavrar numa zona de mato e floresta. O dispositivo foi reforçado com três máquinas de rastos. Até ao momento não houve registo de populações em perigo ou danos materiais a registar”, concretizou Francisco Guimarães.

De acordo com o autarca, o incêndio tem uma frente ativa.

O alerta para o incêndio foi dado às 14:13.

Segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) às 19:00, o incêndio era combatido por 112 bombeiros apoiados por 34 veículos terrestres , quatro meios aéreos e três máquinas de rasto.

 

Incêndio que deflagrou no concelho de Mogadouro foi dado com “ dominado”

 O incêndio  que deflagrou ao início da tarde de hoje numa zona de mato, na freguesia de Tó, concelho de Mogadouro, foi dado como  dado como "dominado" cerca de 20:30, disse à Lusa fonte do CDOS.

“O incêndio foi dado como dominado cerca de 20:30, encontra -se agora em fase de consolidação e recalcado. O fogo chegou a ter duas frentes ativas tendo uma área de mato e pinhal", concretizou o comandante Distrital de Operações e Socorro de Bragança, João Noel Afonso.

Segundo o responsável, o incêndio chegou a ter duas frentes ativas ficando um dispositivo de prevenção durante a noite, para evitar possíveis reacendimentos.

No combate às chamas chegaram a estar envolvidos 112 bombeiros que foram apoiados por 34 veículos eoito meios aéreos e três máquinas de rasto.

O alerta para o incêndio foi dado às 14:13.

Segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) às 21 :20, no local permaneciam 105 bombeiros apoiados por 34 veículos terrestres.



PARTILHAR:

Presidente da junta recorre da perda de mandato por crime de prevaricação

Homem de 69 anos morre após queda durante trabalho em Chaves