Mais de 500 portugueses manifestaram-se, ontem, em Dusseldorf, na Alemanha, contra a falta de professores de português naquele país e prometeram continuar com os protestos, caso o problema não for resolvido.

\"A manifestação correu da melhor maneira. Estiveram presentes cerca de 500 pessoas e entregámos no consulado (de Dusseldorf) uma resolução dirigida à ministra da Educação e ao ministro dos Negócios Estrangeiros\", disse, à agência Lusa, Vítor Estradas, da Federação das Associações Portuguesas na Alemanha (FAPA), organizadora da acção de protesto.

A colocação de professores em todas as localidades afectadas pela sua ausência e a resolução imediata de todos os problemas são algumas das reivindicações que os emigrantes portugueses fazem. \"Queremos o problema resolvido em toda a Alemanha e não apenas na nossa região e vamos continuar a lutar para que também essas localidades recebam professores de português\", assegurou Vítor Estradas.

Segundo o Sindicato dos Professores das Comunidades Lusíadas, a Alemanha tem cerca de cinco mil luso-descendentes inscritos em cursos de português.



PARTILHAR:

Manifestações pela língua portuguesa

Situação provisória