O “one man show” Fernando Pereira, a humorista Ana Bola, lançamento e apresentação de livros, exposição, teatro, espetáculo, desporto e o hastear da bandeira no celebrar de 764 anos de história vinhaense.

 

Pelas mãos do Rei D. Afonso III, Vinhais recebeu o 1º Foral a 20 de maio de 1253 em Santo Estêvão de Chaves. Este ano, de forma a assinalar os 764 anos sobre a data de tão importante documento, a Câmara Municipal de Vinhais (CMV) elaborou um programa cultural variado que se desdobra em múltiplos eventos e iniciativas.  

Assim, já amanhã, dia 18 de maio, Fernando Pereira irá tomar de assalto o palco do Centro Cultural de Vinhais pelas 21h30 com o espetáculo “Lord of the Voices – Um senhor espetáculo”. O cantor e ator profissional, considerado como um fenómeno de entretenimento, é sobejamente conhecido por cantar e imitar as mais diferentes estrelas nacionais e internacionais.

No dia seguinte, sexta-feira, Luís Vale irá apresentar pelas 14h30 o livro “Apurriar”, a compilação dos textos de uma década, entre 2007 e 2017. À noite, será a vez de Tiago Pereira que, após o sucesso da série da RTP2 “O Povo que ainda canta”, irá mostrar o livro, seguindo-se o espetáculo musical “Vinhais – O Povo que ainda canta”.

No Feriado Municipal, sábado, a 20 de maio, será hasteada a bandeira pelas 10 horas, seguindo-se a Cerimónia de Distinção Honorífica no Salão Nobre da CMV.

Na Sala do Relógio do CCV, será inaugurada, ainda, pelas 11h30, a exposição “De Nada”, de Ana Fernandes, que estará patente ao público até ao dia 27 de julho. A tarde será dedicada ao desporto com o 4º Torneio do Foral – Futebol de 7 e o Torneio de Jogos Tradicionais. À noite, a humorista Ana Bola subirá ao palco do CCV com a comédia “Ana Bola – Sem filtro”.

No domingo, decorrerá o lançamento do livro “Igrejas e Capelas - Vinhais”, também no CCV, seguindo-se a Cerimónia de Reconhecimento Público.

À noite, pelas 21h30, será apresentada a peça de teatro “Variações sobre o Teorema de Clinto e as vantagens de uma espiga ao sol” encenada pelo Grupo de Teatro S. João Bosco, organizada pela Pastoral da Cultura da Diocese de Bragança – Miranda, dando-se por encerradas as comemorações dos 764 anos de história de Vinhais, às mãos do Rei de Portugal.

 

FOTOGRAFIA: Raúl Neves (Vinhais)

 



PARTILHAR:

Sete detidos e 17 armas apreendidas em operação em Vila Real

Bragança Jet a 27 e 28 de maio