Um jovem de 19 anos, natural de Sambade, concelho de Alfândega da Fé, morreu e outros três sofreram ferimentos na sequência de um despiste seguido de capotamento, ao final da noite de quarta-feira, na Serra d’Arga, em Caminha.

A viatura, uma carrinha modelo ‘pick up’ com cabine dupla, seguia na Estrada Municipal 552, junto ao parque de merendas onde se realiza a tradicional romaria de São João d’Arga, quando terá entrado em despiste e capotado na via.

Os Bombeiros de Caminha deslocaram duas ambulâncias e veículo de desencarceramento para o local, apoiados pelo INEM através da VMER de Viana do Castelo e da SIV de Valença.A O MINHO, o comandante dos Bombeiros de Caminha, Vitor Silva, refere que a vítima mortal, do sexo masculino, era um dos ocupantes, e que apesar das manobras de reanimação, o óbito acabou por ser declarado no local pelo médico do INEM.

“O veículo foi encontrado capotado na via à nossa chegada, com alerta cerca das 23:00 horas”, disse ainda.

Os restantes feridos, considerados ligeiros, foram transportados para o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

O corpo da vítima mortal, que residia num concelho vizinho, foi transportado, cerca das 00:20 desta quinta-feira, para o gabinete médico legal onde será sujeito a autópsia.

A GNR registou a ocorrência.

Por Fernando André Silva, O Minho.



PARTILHAR:

Realizaram-se hoje as eleições da Associação de Criadores de Gado e Agricultores

Setor do Azeite transmontano diz que será nulo o impacto do IVA zero