Um estudo de qualidade levado a cabo no certame de 2003 concluiu que a falta de estacionamento era o principal defeito apontado pelos visitantes.

Para contornar a situação, a organização vai abrir as portas do campo de futebol e criar uma zona de aparcamento vigiada e gratuita. Esta solução é considerada fundamental para resolver os problemas de estacionamento, principalmente durante os dias 7 e 8, que por coincidirem com o fim-de-semana, são os que registam mais afluência.
E, para vencer a distância entre o campo de futebol e o recinto da Feira, a organização vai pÎr à disposição dos visitantes um comboio turístico, que fará viagens constantes de ida e volta.
O sector do artesanato também vai sofrer alterações. Para além da habitual mostra-venda, serão instalados quatro atelierŽs nas áreas da olaria, tapeçaria, carpintaria e cestaria, que permitirão aos visitantes tomarem contacto directo com estas actividades artesanais. "Quem quiser mexer nos materiais vai poder fazê-lo", salientou o chefe da Divisão Sócio-Educativa da CMV, João Luís Afonso. Acresce que o programa de actividades paralelas inclui três colóquios, que vão inaugurar a nova Sala de Provas, um espaço criado mesmo à entrada do pavilhão multi-usos.
No dia 5 tem lugar uma palestra gastronómica subordinada ao tema "Os Cuscos". No dia seguinte é a vez da associação cultural e Recreativa de Santo Antão de Romariz (ASSAR) organizar um colóquio sobre "As Associações Culturais e o Mundo Rural". O ciclo de conferências termina no dia 8, altura em que a Associação Florestal da Terra Fria Transmontana (ARBOREA) organiza um painel acerca de "Prevenção e Combate das Doenças do Castanheiro".
Além das conferências, o novo espaço vai servir de palco às três Provas de Vinhos e Fumeiro que estão incluídas no programa do certame, momentos de combinação perfeita entre os enchidos e o néctar que sai das vinhas da região.



PARTILHAR:

Português acusado de angariar imigrantes ilegais

Teatro em português