O primeiro-ministro, António Costa, abriu hoje a iniciativa “Governo Mais Próximo” no distrito de Bragança destacando a importância do regadio na região com maior volume de investimento nesta área.

António Costa disse que o distrito de Bragança “é o que tem concentrado maior volume de investimento nesta área de regadio, seja na reabilitação de perímetros antigos, seja na criação de novos perímetros ou de novas barragens”.

“Já foram aprovados e estão a ser investidos 39 milhões de euros, na segunda fase mais 19 milhões exclusivamente para melhorar as condições de regadio na região”, afirmou.

O primeiro-ministro está durante dois dias com outros membros do Governo no Distrito de Bragança na primeira edição do programa “Governo Mais Próximo” que assentará sempre num Conselho de Ministros descentralizado.

O Conselho de Ministros de quinta-feira decorre em Bragança e será exclusivamente dedicado à valorização do Interior do país e medidas para criar condições de emprego e fixação de pessoas.

Todos os ministros estarão no distrito, como disse António Costa, “para identificar problemas, encontrar soluções e fazer um ponto de situação das obras em curso”.

Na manhã de hoje, António Costa visitou as obras do regadio da barragem da Camba, em Alfândega da Fé, um investimento de mais de sete milhões de euros integrado no Plano Nacional de Regadio.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Trás-os-Montes aplica 3,5 ME em projetos de inovação tecnológica

Governo anuncia descontos nas portagens para utilizadores frequentes