A GNR deteve dois homens, de 23 e 36 anos, pela suspeita do crime de tráfico de estupefacientes em Alijó e Sabrosa, e apreendeu drogas como cocaína, ecstasy ou canábis, anunciou hoje o Comando Territorial de Vila Real.

A investigação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Peso da Régua decorria há cerca de três meses e culminou na quinta-feira com a realização de quatro buscas e a detenção dos dois homens, que são suspeitos de venderem a droga “diretamente aos consumidores naqueles concelhos”.

A GNR disse, em comunicado, que no decorrer das diligências policiais, os militares deram cumprimento a quatro mandados de busca, três domiciliárias e um em veículo, nos concelhos de Alijó e Sabrosa.

As buscas culminaram com a apreensão de 330 doses de cocaína, 431 pastilhas de MDMA (conhecido como ecstasy), 12 doses de haxixe, duas doses de canábis, 68,6 gramas de produto de corte para misturar com produtos estupefacientes, seis selos LSD (substâncias psicoativas), dois frascos com LSD (líquido), três balanças de precisão, uma arma elétrica (‘taser’), 100 euros em numerário, dois telemóveis e uma viatura.

Os suspeitos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial durante o dia de hoje, no Tribunal Judicial de Alijó, para aplicação de eventuais medidas de coação.

A operação da GNR contou com o reforço dos postos territoriais de Alijó e Sabrosa, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC) de Peso da Régua, do NIC de Vila Real, dois binómios cinotécnicos do Destacamento de Intervenção (DI) de Vila Real e de duas equipas do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).




PARTILHAR:

Greve dos funcionários adia leitura do acórdão do caso Luís Giovani em Bragança

PR precisa de "perceber em pormenor" cada medida do Programa Mais Habitação