Forte trovoada abateu-se sobre pequena aldeia no domingo à tarde.
Uma forte trovoada, que caiu na tarde de domingo na aldeia de Curros, em Boticas, deixou a casa de uma moradora a arder. Pouco passava das 16.00 quando os 18 habitantes da localidade acudiram ao pedido de ajuda de Conceição Ferreira, cuja casa tinha sido atingida por um raio.

Emigrante em França, onde ainda tem o marido, mas a morar em Curros para tratar do seu irmão, que tem uma doença degenerativa, Conceição Ferreira, de 61 anos, diz não ter ganho para o susto: \"Tudo foi muito rápido e apesar de ter pára- raios em casa, as faíscas caíram-me mesmo na cozinha\".

Sem seguro da casa que construiu com o dinheiro que ganhou em França, Conceição diz que só a pronta ajuda dos vizinhos lhe salvou a casa e o irmão. \"Na altura que trovejava muito forte, senti um estrondo muito grande e logo começou a sair fumo da cozinha e já nem a porta conseguia abrir, pois como é de ferro, até queimava\", contou ao DN.

\"Fui para o meio da aldeia pedir socorro e todos vieram logo ajudar-me a tirar o meu irmão que já nem consegue andar,\" explicou ainda. Os bombeiros foram ao local, mas o fogo já tinha sido apagado. Retiraram apenas do interior da cozinha os frigoríficos e outros electrodomésticos que derreteram por completo.



PARTILHAR:

No valor de 7.500 euros

Alunos experimentaram quadros