A segunda edição marca a internacionalização do Festival Vinculum, que monta palco entre 14 e 16 de julho no monte da Senhora da Graça, Mondim de Basto, para aliar a música eletrónica ao património natural, foi hoje anunciado.

A organização do evento afirmou, em comunicado, que o Vinculum é um festival dedicado “às linguagens emergentes da música de dança”.

Os primeiros artistas confirmados desta segunda edição do festival, que se internacionaliza, são os germânicos Zenker Brothers (Dario & Marco Zenker), Amotik e o espanhol Orbe.

A estes nomes juntam-se os artistas nacionais A Thousand Details (‘live’), Amulador, Backbone, Cravo, Francisca Urbano, Maria Callapez, Shcuro e Ruuar.

O palco vai ser instalado no parque de merendas do monte Farinha, no topo do qual se ergue a Senhora da Graça, onde termina uma das principais etapas da Volta a Portugal em Bicicleta, e perto do Parque Natural do Alvão e do rio Tâmega, no concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real.

A organização fala numa “reunião onde cada um é convidado a envolver-se com as propostas musicais e o meio que o rodeia, a usufruir de uma experiência que liga profundamente ao local como um todo, através da música e da dança”.

Durante os três dias de festival ouvir-se-ão os “ritmos do electro e breaks, passando pelas vertentes deep, minimal e hipnóticas do techno, pelo micro e deep-house, música ambient e experimental”.

Quem quiser poderá acampar no parque que contará ainda com uma área de restauração com oferta de gastronomia local e opções vegetarianas.

Até julho, o Festival Vinculum percorrerá o país com uma série de eventos promocionais, o primeiro dos quais ocorrerá a 24 de março Gare, no Porto, seguindo-se, depois, a 06 de maio, outra ação no Ministerium Club, em Lisboa.



PARTILHAR:

Museu Abade de Baçal mostra “tesouros” escondidos e lança campanha para restauro

Parque fotovoltaico de 2 MW previsto para Pinela