A Festa do Porco Bísaro está de regresso a Castro Vivente, no concelho de Mogadouro, nos dias 21 e 22 de fevereiro, onde os sabores gastronómicos, a música e identidade local, são os principais atrativos, foi hoje divulgado.

Segundo a organização, que cabe à Junta de Freguesia desta aldeia do distrito de Bragança, onde o primeiro dia da festa, que é um sábado, começa com um Passeio TT Bísaro, a Festa do Mata Porco, oficinas, animação de rua, conversas, degustações comentadas, um espetáculo de fogo e termina com um arraial popular com Paulo Fernandes e os Amigos da Concertina.

No dia seguinte, um domingo, os visitantes partem à descoberta das Terras de Castro Vicente, com caminhadas interpretadas, Passeio BTT e o Festival da Açorda de Txitxos (carne de porco temperada para enchidos).

Já na parte da tarde, haverá o IV Encontro de Cantares Tradicionais que reúne quatro grupos numa celebração da cultura do Nordeste Transmontano.



PARTILHAR:

Cuga assume que a dispensa de trabalhadores é uma consequência que não desejava

O carnaval de Podence arrancou com belo dia de sol e muitos visitantes