A Festa da Cereja regressa este ano às ruas de Alfândega da Fé sem largar o formato digital que nos dois últimos anos ajudou a promover o mais representativo produto deste concelho do distrito de Bragança.

A autarquia liderada por Eduardo Tavares divulgou hoje que a edição 2022 do certame tem mais dias e companhia, assumindo a designação que, durante a pandemia covid-19, permitiu dar notoriedade à cereja através das plataformas digitais.

O principal certame do concelho é agora anunciado como “Festa da Cereja &co” e decorre entre 07 de maio e 12 de junho nas ruas de Alfândega da Fé e na internet.

A nova designação, como explica o município, é uma “fusão entre o Mercadinho, a plataforma de venda de produtos locais www.cereja.co.pt e a grande e tradicional Festa da Cereja que se realiza há quase quatro décadas”.

“Esta nova designação visa alargar o potencial da Festa da Cereja e da plataforma, fortalecendo o seu reconhecimento e a ligação que é feita ao território e aos produtos de Alfândega da Fé”, acrescenta.

O certame continua a ser para Alfândega da Fé “um espaço de promoção do território e de dinamização económica, com grande relevância e expressão na região Norte e um dos momentos altos para o turismo deste concelho”.

Nos fins de semana e feriados de 07 de maio a 12 Junho, o Jardim Municipal e o Parque Verde desta vila transmontana “vão ser o palco de espetáculos musicais, animações de rua, venda de produtos locais, montra do território, atividades lúdicas, culturais e desportivas, degustações gastronómicas”.

A Festa da Cereja & Co “pretende dinamizar a economia local numa época do ano com particular interesse turístico e económico para o concelho”, em que decorre a campanha do fruto que se tornou no ex-libris deste território.



PARTILHAR:

Montalegre limpa lixo na barragem do Alto Rabagão após descida da água

Treze museus uniram-se na Rede Portuguesa de Arte Contemporânea