Um homem de 55 anos ficou hoje com ferimentos considerados graves na sequência de um incêndio numa casa em Mondim de Basto, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros.

Carlos Magalhães referiu que a vítima foi transportada no helicóptero do INEM para a unidade de Vila Real, do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O comandante explicou que, quando os operacionais chegaram ao local, o homem já se encontrava a ser assistido por vizinhos no exterior da casa e que o andar destinado à habitação, que tem dois pisos, já estava tomado pelas chamas.

Este piso, segundo o comandante, ficou “totalmente sinistrado e danificado pela ação do fogo” e “sem condições de habitabilidade”, pelo que a vítima ficou também desalojada.

Carlos Magalhães disse não conseguir precisar onde teve início o incêndio, especificando que a sala e a cozinha foram bastante afetados pela carga térmica que decorreu do fogo, e salientou que as causas vão ser investigadas.

O alerta foi dado às 09:33 e para o local foram mobilizados 34 operacionais, 11 viaturas e um helicóptero, dos quais 20 bombeiros, e ainda elementos da Proteção Civil Municipal, do INEM, e GNR.

Fotos: Bombeiros de Mondim de Basto


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Alfândega da Fé abre concurso para barragem de Gebelim no valor superior a 10 ME

Treino inclusivo junta plantel transmontano e utentes com multideficiência