No segundo ano de pandemia, a Feira do Folar de Valpaços teve de se reinventar. A plataforma folarvalpacos.pt permite uma venda direta entre os produtores valpacenses e os consumidores finais espalhados por vários pontos do país e do mundo.

O lançamento da plataforna foi antes da Páscoa, mas o negócio online ainda continua. Nas últimas semanas chegaram a estar online 800 pessoas em simultâneo a comprar produtos da marca Valpaços.

Para Amílcar Almeida, presidente da Câmara Municipal de Valpaços, o balanço da feira online “é muito positivo e superou completamente as nossas expectativas. Agora é limar arestas e alimentar a plataforma durante o ano, porque ela é dinâmica e foi criada com o intuito de que todo o setor primário do concelho possa ter espaço para divulgar e comercializar os seus produtos”.

É intuito da autarquia que o modelo de feira digital seja uma aposta com continuidade e “alimentada” com regularidade, sem prejuízo da realização precencial do evento. “É um meio de ajudar a manter viva a economia e a atividade dos nossos produtores”, referiu o autarca da Capital do Folar na reunião de balanço da iniciativa realizada com os participantes.

A venda de produtos através do site juntou 77 produtores locais, dos quais 34 disponibilizam loja online individual.

De recordar que a autarquia assegurou os custos associados à plataforma, portes de envio durante três semanas e disponibilizou apoio logístico.



PARTILHAR:

PJ deteve 5 suspeitos de tráfico de droga na cadeia de Izeda

“Interior Summit” junta jovens, empresários, médicos e políticos em Vila Real