Em Alfândega da Fé foram recentemente instalados a Fábrica do Empreendedor e a StartLab, uma iniciativa do Município em parceria com a SEA – Agência de Empreendedores Sociais, cujo objectivo é dar resposta à problemática do desemprego, apoiando a criação de iniciativas empreendedoras.

Esta resposta surge da necessidade de fazer face ao problema do desemprego local, sendo prioritário investir na capacidade de inovação das pessoas e das comunidades. O projeto está ligado à promoção do empreendedorismo e é dirigido a todos os desempregados locais, independentemente da idade ou escolaridade. Através da Fábrica do Empreendedor e da Startlab, os participantes vão poder adquirir competências que lhes permitam elevar o grau de empregabilidade ou formar a sua microempresa.

A SEA é uma cooperativa multissectorial com experiência e conhecimento nesta área e está a desenvolver iniciativas similares em vários pontos do país. Em Alfândega da Fé a Fábrica do Empreendedor e StratLab funciona no edifício de Ação Social e vai trabalhar em cooperação com outras entidades, nomeadamente com o Gabinete de Inserção Profissional do IEFP e o Gabinete de Apoio ao Empreendedor da autarquia.

A Fábrica do Empreendedor é um espaço de apoio nas áreas do emprego, formação/qualificação, criação de negócios, promoção de competências empreendedoras, dinamização de projetos de intervenção comunitária e animação territorial que visam a promoção de comunidades sustentáveis.



PARTILHAR:

Sexta-feira, nas Pedras Salgada, Federação vai unir 60 entidades

VIII Jornadas Galego-Portuguesas em Pitões das Júnias