Realizou-se na passada sexta-feira, 22 de Novembro, a segunda reunião de combatentes nas ex-colónias portuguesas. O amplo e confortável salão da Associação Académica foi o local deste animado e quase polémico encontro, durante o qual foi posta à discussão a agenda previamente anunciada e,posteriormente, divulgada pelos órgãos de informacão escrita e oral de língua portuguesa.
Os presentes concordaram com a constituicão de uma comissão provisória de voluntários, que ficou constituída por: Arsénio Costa (Westport) José A. Fernandes (Pawtucket) Joaquim Pina (East Providence) João Martins (Fall River) João Paquete (Fall River) José Silva (New Bedford) e Joaquim F. Gaio (Swansea).
As tarefas desta comissão foram genericamente delineadas, sendo o seu objectivo primário a preparação da próxima reunião geral (já anunciada para o dia 10 de Janeiro de 2003) e a recolha de informação respeitante à legal denominacão deste movimento de ex-combatentes, assim como à identificação do local e de apoios para uma futura sede.
É, pois, de importância vital a próxima reunião e que terá lugar na Associação Académica, ou melhor dizendo, é de interesse vital, a presença de todos os ex-combatentes já inscritos, ou a inscreverem-se nas listas em posse dos nomes já indicados e em locais a anunciar brevemente.
Se foste um combatente ao servico do governo português, nas ex-colónias, e queres pertencer e ser (co)fundador da liga/núcleo, comparece na próxima reunião.
Uma organização para ser efe tiva não pode depender das inscrições, mas antes deve depender das pessoas que se comprometem e se disponibilizam para identificar e participar na realizacão dos objectivos dessa organizacão.
A presença e participação nas reuniões são sinais de interesse, disponibilidade e motivação dos futuros sócios.
Recorda-te que irás ser parte (e não apenas fazer parte) de uma organização patriótica de raiz e voz portuguesas que não se destinará a servir a direcção, ou a garantir trabalho a uns tantos, mas a lutar para que a justiça seja feita a todos os seus membros, sócios, (co)fundadores e famílias.
As 150 assinaturas já recolhidas são um sinal claro do interesse e da adesão por parte dos ex-combatentes à ideia de criar a sua organização.
A minha ideia, como organizador e dinamizador deste movimento é a de assentar este edifício não em terreno movediço (como representam assinaturas) mas em alicerces sólidos e vivos, como são as pessoas reais e combativas que aparecem e participam nas reuniões e, dessa forma, dão um significado real às assinaturas tornando-as vivas efectivas.
Foi com esta expectativa e com esta intenção que a próxima reunião foi marcada para o dia 10 de Janeiro de 2003.
Aproveito para, em nome de todos os participantes desta segunda reunião e, em meu nome pessoal, agradecer à Associacão Académica e muito em particular ao seu presidente Nelson Paiva a cedência do salão.



PARTILHAR:

Toxicodependência juvenil

Paris