A professora do ensino superior Eugénia Gouveia é, pela terceira vez, candidata da CDU à Câmara de Alfândega da Fé, o município do distrito de Bragança liderado pelo PS, informou hoje aquela força partidária.

A docente e investigadora do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) continua a concorrer como independente apoiada pela CDU, que obteve nas eleições Autárquicas de há quatro anos cerca de 01% dos votos.

A candidata tem 63 anos e é natural de Alfândega da Fé, o concelho com 5.792 eleitores inscritos para o ato eleitoral de 26 de setembro.

O PS é poder no concelho desde 2009 e tem três eleitos entre os cinco vereadores que compõem o executivo municipal, pertencendo os outros dois à coligação PSD/CDS-PP.

PS e PSD são os partidos que têm ocupado a presidência da Câmara de Alfândega da Fé, onde a candidata da CDU tem defendido a necessidade de tornar a política “menos crispada e mais participativa e integradora”.

Além da candidatura da CDU, nas eleições Autárquicas de setembro estão também o atual presidente da Câmara de Alfândega da Fé, o socialista Eduardo Tavares, e a coligação PSD/CDS-PP encabeçada por Vitor Bebiano, pela segunda vez.



PARTILHAR:

PJ detém suspeito de violar mulher de 74 anos em Vila Real

Gouveia e Melo homenageado em Vila Real.