O “Tributo ao Criador de Sonhos” acontecerá já amanhã em Alfândega da Fé  num espetáculo multimédia onde a poesia, a música, o canto, o teatro e a dança se unem com o intuito de evocar a vida e obra do artista.

 

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé promove já amanhã, dia 18 de fevereiro, uma homenagem ao escultor José Rodrigues, desaparecido no passado mês de setembro. O tributo acontecerá no espaço cultural alfandeguense, ao qual o escultor emprestou o nome, a Casa da Cultura. O equipamento, inaugurado em setembro de 2004, foi batizado com o nome do artista como forma de homenagear a obra e o homem que sempre se bateu pela dinamização e desenvolvimento cultural do concelho, onde tinha as suas raízes familiares.

“Tributo ao Criador de Sonhos, escultor José Rodrigues” é o nome do espetáculo, que irá subir ao palco, a partir das 21h30, do auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues. Produzido pelo projeto para a Infância e juventude, Ilha Mágica, e coproduzido pelo município, bem como pela Fundação José Rodrigues, o espetáculo é um trabalho multidisciplinar onde a interação de diferentes artes como a poesia, a música, o canto, o teatro, a dança e o multimédia se complementam para dar a unidade dramatúrgica.

“É um trabalho cénico que procura responder à necessidade de respeitar as várias dimensões do Artista/Homem. Um “Tributo ao Criador de Sonhos”, à vida e à arte, uma forma de contribuir para a preservação da memória coletiva”, revela o município, num comunicado enviado às redações.

Os textos escolhidos são de autores consagrados, como os poetas e escritores Manuel António Pina e Eugénio de Andrade, o jornalista e diretor do Museu da Imprensa do Porto, Luís Humberto e o professor António Oliveira.

Integrada nesta homenagem vai ser, também, oficialmente, inaugurada a Exposição de Espaços Cénicos da autoria de José Rodrigues. A mostra patente na Galeria de Exposições da Casa da Cultura poderá ser visitada até ao dia 18 de março.

 



PARTILHAR:

Buscas por homem desaparecido com menos meios no fim de semana

Metro de Mirandela acaba com a chegada da nova mobilidade ao Tua