Os assaltantes entraram por uma janela das traseiras do rés-do-chão do edifício, utilizando uma pedra para partir as vidraças. O arrombamento da porta de acesso ao gabinete do presidente não foi conseguida à primeira tentativa, devido à resistência da porta de entrada. Por isso, os meliantes voltaram a ao edifício na madrugada de segunda feira, já depois de ter sido colocada nova vidraça na janela, que estes utilizaram por duas vezes para entrar no imóvel. Os estragos eram notários, principalmente na porta e nas janelas, estando contabilizados em cerca de 100 contos.
De acordo com o presidente da Junta de Freguesia, Francisco Lopes, os gatunos arrombaram as gavetas das secretárias, de onde furtaram a quantia de cerca de 40 contos em dinheiro, vários cheques em branco que foram de imediato cancelados, um rádio portátil e as chaves de uma viatura todo-o-terreno da autarquia, que por precaução foi transferida para local seguro.
O núcleo de investigação criminal da GNR esteve no local a fim de apurar responsabilidades, tomando conta da ocorrência.



PARTILHAR:

Associação Empresarial organiza

5ª Eliminatória da Taça de Portugal