Se sua empresa não estiver no Instagram nos dias de hoje, é melhor que tenha um bom motivo.

Se quer vender qualquer tipo de produto físico, se tem lojas ou se deseja que as pessoas reconheçam a sua marca, está na hora de criar a sua conta.

A rede social é demasiado popular para ser ignorada. Ela está nas mãos de seus potenciais clientes – através dos seus smartphones - onde quer que eles estejam.

Instagram Marketing – Dicas para ter uma excelente estratégia

O Instagram faz parte das nossas vidas agora. E para muitas empresas, é vital. A sua empresa pode ser uma delas. O que significa que você precisa de uma estratégia de marketing no Instagram.

Para começar, reunimos algumas dicas para obter mais do Instagram. Independentemente de ser um novo utilizador ou de usar esta plataforma há anos.

1 - Entenda o seu público-alvo

Isso é fundamental, não importa o tipo de conteúdo que irá produzir. Até pode criar o conteúdo de Instagram mais bonito do mundo, mas, se isso não interessa ao seu público-alvo, qual é o objetivo?

Aproveite o tempo para descobrir quem é seu público atual e pense em quem gostaria que ele fosse.

Ao usar o marketing de Instagram, precisa considerar se eles são potenciais clientes ou potenciais embaixadores da sua marca.

2 - Fale com eles, não para eles

O Marketing de redes sociais não é uma desculpa para aproveitar os seus seguidores para espalhar SPAM.

É vital tentar envolver os seguidores o máximo possível. Por um lado, faz a sua empresa parecer mais humana e menos corporativa.

Além disso, quanto mais os utilizadores compartilharem e comentarem o seu conteúdo, mais fácil será para novos utilizadores encontrá-lo.

O algoritmo do Instagram prioriza o conteúdo com maior engagement e o seu intuito é aparecer no maior número de feeds possível. Por isso, independentemente do tipo de negócio que tenha, fale com os seus seguidores.

3 - Use hashtags relevantes

As hashtags ajudam de forma muito simples a "organizar e categorizar imagens e conteúdo de vídeo" para encontrar conteúdo mais facilmente.

Elas são uma maneira simples de marcar o seu conteúdo de forma a facilitar o acesso ao mesmo por parte de outras pessoas.

As hashtags são tão populares no Instagram que basicamente se tornaram obrigatórias. Se quer que as pessoas encontrem seu conteúdo, você precisa usar hashtags.

Aqui estão algumas boas práticas na sua utilização ou criação:

  • Não exagere: cinco hashtags segmentadas são melhores que 25 aleatórias
  • Evite tags com uso excessivo: adicionar #love ou #instagood é inútil
  • Não faça spam: mantenha-os relevantes para a imagem

4 - Saiba qual é o melhor horário para as suas publicações

Uma pesquisa recente descobriu que a melhor altura para publicar no Instagram é entre as 7 e as 9 da manhã. Então é simples - publique todas as suas fotos dentro deste horário.

Se isso parece muito simples, é porque é. Contudo, não pode confiar em algumas estatísticas de outras páginas.  

Em vez disso, tente encontrar os melhores horários para publicar para o seu público-alvo, quando souber que eles vão realmente prestar atenção ao que está a escrever.

Para fazer isso, poderá utilizar algumas ferramentas de monitorização e envolvimento do Instagram. Eles rastreiam as suas publicações no Instagram e informam quais as que têm um melhor desempenho, com base na data e hora.

Se não tem budget para adquirir um destes softwares, aqui estão algumas dicas de Instagram Marketing que pode seguir.

  • Publique em horas de pausa (almoço e noite)
  • Fins de semana, se você é uma empresa B2C - provavelmente empresas B2B não faz muito sentido
  • Quartas e quintas-feiras parecem ser melhores para aumentar o engagement
  • Das 15h às 16h é geralmente o pior horário para publicar

5 - Crie imagens bonitas e chamativas

Publicar um ótimo conteúdo é sempre vital para o marketing de redes sociais, isto porque é o que faz com que o público se envolva com sua marca.

Noutras redes sociais, isso pode significar compartilhar links, publicar artigos interessantes e iniciar conversas.

No Instagram, começa e termina com imagens. Toda a rede foi criada para permitir que as pessoas compartilhem as suas fotos.

Isso é especialmente verdadeiro se estiver a vender produtos online de uma loja de dropshipping por exemplo.

De acordo com um estudo, 93% das decisões no processo de compra são baseadas na aparência visual. Então boas imagens são vitais.

Estas são apenas 5 dicas muito simples e interessantes como pode aproveitar o Instagram Marketing para vender mais e aumentar o reconhecimento da sua marca!

Acredite que com tempo e paciência irá alcançar o sucesso.



PARTILHAR:

Chaves acolhe estreia do circuito mundial de Wrestling de Praia

Boticas avança com Centro de Observação da Natureza do Barroso