Três homens foram detidos pela GNR a furtar gasóleo em Mogadouro.Os indivíduos foram apanhados em flagrante pelos militares do Destacamento Territorial da GNR de Bragança com a colaboração de militares do Destacamento de Trânsito.

Aconteceu na madrugada da passada sexta-feira, no decorrer de ações de prevenção criminal.Os homens estavam a furtar gasóleo das máquinas industriais que estão a laborar nas obras dos acessos à localidade de S. Pedro do concelho de Mogadouro.

As autoridades vigiavam o local em permanência porque um dos detidos já estava referenciado pela GNR como presumível autor de outros furtos, configurando já como arguido em outros processos judiciais.Os detidos têm nacionalidade portuguesa e idades entre os 24 e 26 anos.

Dois residem na cidade de Bragança e outro no concelho de Macedo de Cavaleiros.Foram-lhes apreendidos os bidons onde guardavam os cerca de 700 litros gasóleo furtado e ainda a viatura onde se faziam transportar.

Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, o juiz decretou prisão preventiva ao indivíduo que já estava referenciado e a cumprir uma medida de coacção.
Os outros dois ficam obrigados a apresentar-se três vezes por semana às autoridades policiais da área de residência.



PARTILHAR:

Autarquicas 2013

Criação do parque regional