A Sala de Exposições da Residência de Estudantes de Mesão Frio acolhe, de 19 de Fevereiro a 28 de Fevereiro, uma Exposição de Rótulos e Cartazes de Vinho do Porto. A Exposição Itinerante é da responsabilidade do Museu do Douro, promovida em Mesão Frio pela Câmara Municipal. Paralelamente, decorrerá também até 28 de Fevereiro uma Exposição do mesmo teor, desta feita alusiva à Adega Cooperativa de Mesão Frio.

A Exposição Itinerante de Rótulos e Cartazes de Vinho do Porto, da responsabilidade do Museu do Douro, estará patente ao público de 19 a 28 de Fevereiro, na Sala de Exposições da Residência de Estudantes de Mesão Frio, e apresenta rótulos e cartazes que marcaram a história do vinho do Porto, produzido na mais antiga região demarcada do mundo. Esta exposição já se encontra em Mesão Frio desde o inicio de Dezembro, no entanto, a Câmara Municipal de Mesão Frio promoveu, em parceria com o Agrupamento de Escolas do Concelho, visitas guiadas aos alunos, visitas estas que se mostraram um verdadeiro sucesso pela enorme curiosidade demonstrada pelos cerca de setecentos alunos de todos os Ciclos de Ensino do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio.

Paralelamente, decorrerá de 19 a 28 de Fevereiro, também na Residência de Estudantes, uma exposição de Rótulos da Adega Cooperativa de Mesão Frio, a primeira Adega Cooperativa da Região Demarcada do Douro e primeira Cooperativa duriense a engarrafar vinho.

Aproveitando a abertura da Exposição ao público, decorrerá no dia 19 de Fevereiro, pelas 21h30, no espaço das exposições, uma visita guiada às exposições e uma prova de cocktails de Vinho do Porto, promovida pela Adega Cooperativa de Mesão Frio, com o apoio da Câmara Municipal, aberta a todos os apreciadores de Vinho do Porto.



PARTILHAR:

Programa Vitis

Dois crimes de homicídio