Já reparou nas alterações do mercado de trabalho? Sabia que estas mudanças e transformações na sociedade fazem com que surjam novas profissões? Os tempos alteram-se e evoluem. Por isso, quando optamos por uma formação é importante preocuparmo-nos não só com a nossa vocação para a profissão mas também com a própria empregabilidade. Quanto mais rapidamente entrar no mercado de trabalho, melhor. Por estes factos, hoje em dia encontramos formações em áreas de futuro ajustadas às mudanças dos tempos e aos novos negócios.

Há profissões sempre necessárias e estruturais, nomeadamente Auxiliar de Saúde, Auxiliar de Veterinária ou Assistente de Dentária. Mas cada vez mais, nos dias de hoje, há novas profissões que proliferaram com estas mudanças dos tempos.

 

Profissões inovadoras e em crescimento

  • A nova era digital fez crescer os desafios das empresas e a também a procura de profissionais que façam a gestão das redes sociais e implementem campanhas online de forma eficaz. Um exemplo disso são os cursos de Marketing Digital . As empresas que querem estar na linha da frente têm necessariamente de estar na internet.

 

  • O turismo é um dos setores da economia portuguesa que mais tem crescido ao longo dos anos e o aumento das receitas turísticas está em constante expansão. Como consequência, o surgimento dos hostels e alojamentos locais criou a necessidade de profissionais aptos a fazer a sua gestão e exploração de forma adequada, fundamental para o sucesso do negócio.

  • A procura de cuidados para cães e gatos também é crescente, proporcionando novas oportunidades de negócio, como é o caso de Tosquias e Grooming.  O facto de haver mais campanhas de adoção e sensibilização, ser possível deduzir as despesas com animais de companhia e a certeza de que os animais ajudam no bem-estar dos seus donos são algumas das razões para este crescimento. Segundo um estudo da GFK Portugal, empresa de estudos de mercado, metade dos lares nacionais têm um animal de companhia.

  • Portugal é dos países da União Europeia que mais aposta em Energias Renováveis, nomeadamente em energia eólica. De acordo com o Eurostat, 54% da energia consumida no nosso país é proveniente de fontes renováveis. Por essa razão, crescem as empresas ligadas aos recursos naturais e fontes renováveis.

Outros exemplos de novas profissões são programadores e planeadores de videojogos ou modeladores 3D.

 

As vantagens de se especializar na Master D

Se pretende especializar-se numa nova área ou melhorar os seus conhecimentos, na Master D encontra uma oferta formativa com cerca de 30 formações em áreas distintas.

Para além de uma equipa especializada composta por e-Tutores, Orientadores e Preparadores, quem procura a Master D tem à sua disposição uma ferramenta imprescindível: o Campus Virtual. Nesta plataforma o formando encontra todos os conteúdos teóricos necessários à formação e ainda pode realizar exercícios, exames de preparação, encontra documentos de apoio e notícias. Através do Campus Virtual pode também contactar diretamente com a equipa docente para esclarecimento de dúvidas ou marcações de acompanhamento ou de presenças em atividades presenciais.

A distância (e-learning) ou de forma semi-presencial (b-learning)? A escolha é sua. Uma grande parte das formações podem ser realizadas em ambas as modalidades. Nunca esquecendo a componente prática, a Master D  agenda periodicamente várias atividades tais como masterclasses, jobskills, webinares e workshops.

Precisa de conciliar a atividade profissional com a formação? O ritmo é o formando que o impõe. A elaboração de um plano de estudos personalizado juntamente com o Preparador ou Orientador irá permitir que se foque num único objetivo: o seu sucesso.

Após terminada a formação, o Serviço de Inserção Laboral encaminha o curriculum do formando para as empresas da respetiva área, para realização de estágio formativo. A Bolsa de emprego é outra mais-valia. O formando recebe as ofertas das mais de mil empresas parceiras da Master D e poderá candidatar-se.



PARTILHAR:

Aprovada a Declaração de Impacto Ambiental para as Minas de Moncorvo

Posto da GNR de Mondim de Basto vai ser remodelado por 300 mil euros