As autoridades já recuperaram a arma e a viatura do candidato do PS à junta de freguesia de Ermelo suspeito de hoje ter assassinado o marido da adversária política ao cargo, anunciou o comando da GNR de Vila Real.

\"Já foi recuperada a arma e a viatura do suspeito no mercado de Peso da Régua mas ainda não há a localização do assassino\", disse o tenente Eduardo Lima, num balanço oficial da GNR.

Segundo o militar, \"o suspeito dirigiu-se às 07:10 à mesa de voto e disparou um tiro de caçadeira que atingiu mortalmente a vítima na cabeça\".

O dia eleitoral ficou hoje marcado pelo homicídio do marido da presidente da Junta de Freguesia de Ermelo, concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real de Trás os Montes. António Cunha, autor do crime e candidato do PS à freguesia de Ermelo, encontra-se a monte.

De acordo com a GNR, o homicídio aconteceu por volta das sete da manhã, junto à mesa de voto de Fervença, e deve-se a \"questões políticas\". O candidato do PS terá morto o marido da rival com um tiro de caçadeira.

O candidato socialista à autarquia de Mondim de Basto, Humberto Serqueira, alega que o homicida agiu em legítima defesa. \"O homicida agiu em legítima defesa e ficou inclusivamente ferido. A vítima esperou-o mesmo antes de abrirem as urnas, pelas 07:35, e disparou e o outro reagiu\". A votação foi suspensa e a GNR já montou uma operação para deter o homicida.



PARTILHAR:

Internacionalização do Douro

«Douro Sul já não há listas de espera»