Logo no princípio, aquele candidato vencido lembra que Jamie Hunter teve 90 votos. Tony Letra, 172 e Mário Silva 182.
Tony Letra, que fez divulgar o comunicado por vários orgãos de Informação, diz que "se não fosse a rejeição injusta de nomes afectos à lista de Tony Letra, de intimidação clara aos seus apoiantes, de dificuldades de alguns escrutinadores em aceitarem que um eleitor possa assinar com dois nomes e ter três ou quatro, e os 10 votos com que Mário Silva ganhou seriam diluídos, e Tony Letra seria claramente o vencedor".
Por outro lado, continua o comunicado, "não fora a campanha promovida pelo pessoal do gabinete de Mário Silva na Câmara de Toronto - pessoal esse pago com o dinheiro de todos nós - "outro galo nos cantaria", como diz o nosso povo". Lembra também "o apoio estranhamente massivo de membros afectos ao sindicato, Local 183, e o vencedor receberia uma humilhante derrota".
O comunicado lembra que há indicações de que a lista encabeçada por Jamie Hunter está a contestar a votação. Sendo assim, Tony Letra entende que, "por muito respeito para com os membros da Davenport, sobretudo os meus apoiantes que estiveram presentes", vai esperar o resultado dessa contestação, "agindo, depois, em conformidade".
De recordar que é daquela associação que sai o candidato a deputado por aquela área para o Parlamento Federal canadiano, agora com maioria de liberais.



PARTILHAR:

Outro galo nos cantaria

Agurada julgamento em liberdade