A Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Coimbra, reactivou as suas actividades.
A Prova de Fumeiro do Barroso, realizada no passado dia 8, serviu de mote para a tomada de posse dos novos órgãos sociais, eleitos no passado dia 22 de Novembro.
A direcção é, agora, presidida por António Cordeiro, um advogado natural de Macedo de Cavaleiros que pretende mudar o rumo da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro da cidade dos estudantes, após um tempo de menos actividade.
“Esta Casa está disponível para receber os transmontanos em qualquer altura que visitem Coimbra, assim como está aberta para promover toda uma série de iniciativas, que possam ir de encontro à defesa e promoção da nossa região”, sublinhou o dirigente.
A tomada de posse decorreu em simultâneo com a prova de Fumeiro do Barroso, que a Câmara Municipal de Montalegre e da nova direcção organizaram para promover a XIII Feira do Fumeiro e do Presunto de Barroso, que decorreu em Montalegre no passado fim de semana. Para além de divulgar o certame, esta iniciativa “permitiu aos presentes apreciarem o melhor fumeiro que se produz nas terras barrosãs”, salientou António Cordeiro.
O dirigente referiu que a Casa de Trás-os-Montes entrou numa fase “de maior intervenção na defesa e divulgação dos Transmontanos e Alto Durienses”, tendo classificado a prova de fumeiro como “um recomeço das actividades”.
Agora que a o bar da Casa está de novo aberto e com nova gerência, a direcção vai abraçar a tarefa de “saber quantos somos e onde estamos”, sublinhou António Cordeiro. Este será o ponto de partida para novas actividades.

CAIXA

Os novos dirigentes

Direcção: Presidente - Artur Cordeiro; Vice-Presidente – Luís Carvalho; 1º Secretário – Manuel Hortas; 2º Secretário – João Vilela; Tesoureiro – José Avelino Ribeiro
Conselho Fiscal: Telmo Verdelho e Ana Machado
Assembleia Geral: Presidente - Dionísio Correia; Vice-Presidente – Pires Cabral



PARTILHAR:

Levaram cerca de cem presuntos

Lar Juvenil de S. Bosco, em Lordelo