Um recluso que se encontrava foragido da cadeia de Izeda desde uma saída precária no Natal foi capturado em Mogadouro, depois de ter feito um assalto, informou hoje a GNR.

Segundo a fonte, o homem de 48 anos encontrava-se a cumprir pena no estabelecimento prisional de Izeda, no distrito de Bragança, e não regressou desde uma saída precária de que beneficiou no período festivo do Natal.

Na sequência do alerta de evasão da cadeia, a GNR apurou que o homem se encontrava em Mogadouro, também no distrito de Bragança, onde “fazia a sua rotina, acompanhado por uma mulher de 31 anos, e que só ao anoitecer apareciam junto das localidades do concelho”.

Os dois, de acordo ainda com a fonte, foram localizados, na terça-feira, “e intercetados pelos militares da Guarda no momento que em transportavam material furtado”, como divulgou aquela força de segurança, em comunicado.

A GNR explica que “o material furtado havia sido subtraído duma residência, tendo sido restituído ao seu legitimo proprietário”.

O evadido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Izeda e a mulher de 31 anos foi detida.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Mogadouro.

A operação policial contou com o reforço dos Postos Territoriais de Argozelo e de Torre de Moncorvo, e da Equipa de Proteção Florestal (EPF) de Torre de Moncorvo.



PARTILHAR:

Boticas cria apoios à população para minorar efeitos da crise

Detida por incêndio florestal em Vila Real