A campanha 2021 do Comboio Histórico do Douro arranca a 05 de junho e estão programadas 33 viagens, até 30 de outubro, entre as estações da Régua e do Tua, anunciou hoje a CP.

A CP – Comboios de Portugal disse hoje, em comunicado, que lança no dia 05 de junho a campanha do Comboio Histórico que vai percorrer a Linha do Douro até 30 de outubro.

Neste período, segundo a empresa, o comboio vai circular todos os sábados, entre o Peso da Régua (distrito de Vila Real) e o Tua (distrito de Bragança), com viagens de ida e volta.

No entanto, entre 01 de agosto e 10 de outubro, o comboio também vai circular aos domingos, no mesmo trajeto.

Sendo a CP, estão programadas 33 circulações, designadamente 22 aos sábados, (05 de junho a 30 de outubro) e 11 aos domingos, (01 de agosto a 10 de outubro).

A composição inclui cinco carruagens de madeira, datadas do início do século XX e a locomotiva a vapor, percorrendo o percurso habitual pelo Património Mundial da Humanidade, com paragem na vila do Pinhão.

Antes da partida do comboio, na estação, há uma receção aos clientes, com danças e cantares regionais, distribuição de águas, vinho de Porto e rebuçados da Régua.

O preço do bilhete no comboio histórico do Douro varia entre os 45 euros para adultos e 20 euros para crianças (dos 4 aos 12 anos), e são também disponibilizados descontos de 25% na compra de viagens combinadas a partir de qualquer ponto do país.

Em 2020, a campanha decorreu entre 01 de agosto e 10 de outubro, tendo arrancado mais tarde devido à pandemia de covid-19.

O programa do Comboio Histórico na Linha do Douro arrancou no final da década de 90.

Em relação aos horários regulares na Linha do Douro, a CP efetuou alguns ajustamentos à sua oferta para “dar resposta ao acréscimo de procura na época de verão, entre a cidade do Porto e o Pocinho”.

As alterações entraram em vigor no domingo, dia 16 de maio, prolongando-se até ao dia 16 de outubro.

A oferta foi reforçada entre Porto - São Bento e Pocinho, nos períodos de início do dia e da tarde, com duas novas ligações em comboio Miradouro, uma por sentido.

A ligação entre a Régua e o Pinhão foi também reforçada, no período da tarde, através da extensão de dois comboios, um por sentido, que atualmente apenas faziam o percurso entre Porto e Régua.

Fotografia: António Pereira



PARTILHAR:

Miranda do Douro considera plano contra incêndios como "estruturante e integrado"

CIM Terras de Trás-os-Montes mantém proibição de eventos durante o verão