Autarquia alfandeguense celebra protocolo de colaboração que irá possibilitar a disponibilização gratuita de um serviço de apoio ao consumidor e aconselhamento financeiro no concelho. 

 

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé e a DECO oficializaram na passada semana um protocolo de colaboração no âmbito do apoio ao consumidor, aconselhamento financeiro e educação para o consumo.

Através desta parceria com a autarquia, mediante agendamento prévio e de forma gratuita, a DECO irá assegurar atendimento presencial para informação jurídica e/ou apoio na resolução extrajudicial de conflitos de consumo com empresas, bem como, aconselhamento financeiro e apoio a consumidores com problemas de endividamento.

 Está ainda previsto no protocolo, a realização de sessões informativas nas escolas e na comunidade, com o objetivo de promover a capacitação dos jovens e dos consumidores para a tomada de decisões de consumo sustentáveis e informadas.

 Com este projeto a Câmara Municipal de Alfândega da Fé e a DECO pretendem, numa lógica de proximidade, reforçar a proteção dos direitos e legítimos interesses dos consumidores da região, dando voz às suas reivindicações e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

“Este protocolo teve início com a Associação de Municípios da Terra Quente e, agora, cada município fará um protocolo autónomo e tem como objetivo continuar o trabalho que já temos vindo a realizar”, começou por adiantar a autarca alfandeguense ao Diário de Trás-os-Montes.  

Um é o apoio ao Gabinete de nós já temos a funcionar na câmara municipal que atende não só os consumidores que pretendem efetuar qualquer tipo de queixa, reclamação ou pedido de informação, como também os sobre endividados”, afirmou Berta Nunes ao Diário de Trás-os-Montes, lançando o alerta a dirigirem-se ao gabinete “o mais rapidamente possível”, se for esse o caso.

Para além da edil, esteve presente na cerimónia o presidente da delegação Regional do Norte da DECO, Miguel Dias Gomes, seguindo-se uma sessão informativa sobre “Direitos dos Consumidores nos Serviços de Telecomunicações”, dirigida a toda a população do concelho.

 

 



PARTILHAR:

PSP deteve dois supeitos de furtos de máquinas de tabaco

Sabrosa acolhe um grupo de cerca de 50 jovens universitários