A Câmara de Vinhais, no distrito de Bragança, lançou hoje o concurso público para a construção do Centro Escolar -- Escola Básica e Secundária D. Afonso III, que representa um investimento de mais de 3,7 milhões de euros.

De acordo com o anúncio do concurso público publicado hoje em Diário da República, a obra deverá estar concluída no prazo de um ano e o preço base é de cerca de 3,75 milhões de euros.

Em agosto de 2015, o município revelou pretender juntar todos os alunos de todos os níveis de ensino num centro escolar e assim resolver os problemas da degradação dos atuais estabelecimentos de ensino.

Na ocasião, o então presidente da autarquia, Américo Pereira, referia em nota divulgada à imprensa que construir o centro escolar ficava mais barato do que recuperar os dois edifícios escolares existentes, estimando conseguir resolver os problemas com três milhões de euros.

O anúncio do concurso público hoje publicado é da responsabilidade do atual presidente da Câmara de Vinhais, Luís Fernandes.

Há três anos, o município lembrava que as instalações onde funcionam o 2.º e o 3.º ciclos e o secundário de Vinhais, o agrupamento de escolas D. Afonso III, "têm mais de 30 anos, não tem aquecimento, não respeitam as regras de eficiência energética, a cobertura mete água" e que "a própria construção nunca foi adequada, uma vez que se desenvolve em vários patamares".



PARTILHAR:

IV Festival do Moscatel Douro 2018 em Favaios

GNR promove debate sobre segurança rodoviária no Túnel do Marão