O atraso na entrega de correspondência e encomendas por parte dos CTT em Boticas, que em algumas freguesias “chega a ser de várias semanas”, motivou uma reunião da autarquia com a empresa para “encontrar soluções”.

“Ambas as partes manifestaram a necessidade de solucionar esta situação, a todos os níveis inaceitável, procurando estabelecer formas de colaboração que permitam ultrapassar os grandes atrasos na distribuição da correspondência”, destacou a Câmara de Boticas em comunicado.

Na sequência da “manifestação de desagrado da população” do concelho de Boticas, no distrito de Vila Real, a autarquia reuniu na semana passada com responsáveis da direção da região Norte daquela empresa, pode ler-se.

O município explicou que em algumas freguesias o atraso “chega a ser de várias semanas”.

E considerou “incompreensíveis” os sucessivos atrasos na entrega de correspondência e encomendas por parte dos CTT.

Na reunião, o presidente da Câmara, Fernando Queiroga, deu conhecimento da situação, transmitiu “o desagrado da população” e procurou “encontrar soluções que permitam agilizar e reduzir, para prazos considerados ‘razoáveis’, os tempos de entrega da correspondência”.

Citado na nota, Fernando Queiroga mostrou-se ainda disponível “para encontrar, junto com os CTT, uma forma de resolver o problema”.

O autarca disse ainda que haverá “novidades para muito breve e a apresentação de soluções que certamente serão do agrado da população e permitirão repor a normalidade deste serviço", que considera "essencial, sobretudo nesta altura difícil" motivada pela pandemia de covid-19.

Foto: AP

 



PARTILHAR:

Comerciantes da raia contam os dias à espera da abertura da fronteira em Chaves

Festival Douro Rock na Régua volta em 2021 com GNR