A Câmara Municipal de Alijó termina o ano de 2016 apoiando, financeiramente, as Associações do Concelho, sejam Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações Culturais, Desportivas ou Associações de Bombeiros Voluntários, o que já não acontecia há muitos anos.

Cumprindo o previsto no Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídios e Apoios às Associações do Concelho de Alijó entregámos cerca de duzentos e cinquenta mil euros às Associações que, atempadamente, apresentaram as respetivas candidaturas em conformidade com o regulamento. Este apoio continuará a verificar-se pois o Orçamento Municipal já aprovado para 2017 assim o prevê.

A entrega deste apoio só é possível porque, nos últimos três anos, implementámos uma gestão criteriosa que nos permitiu sair, gradualmente, do sufoco financeiro em que nos encontrávamos em 2013.

Nesta ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Jorge Magalhães, aproveita para enaltecer o excelente trabalho realizado no último ano em prol da nossa comunidade pelas instituições e associações do Concelho.

Salienta ainda o Presidente da Câmara que “é de inteira justiça reconhecer, publicamente, o papel ativo das Associações do Concelho apoiando-as, de todas as formas possíveis mas também financeiramente.” Estas Associações, disse ainda, “relacionam-se com, enormes franjas da sociedade e cooperam com a Câmara Municipal nas suas atividades tão diversas que potenciam um desenvolvimento integrado e harmonioso do Concelho contribuindo, ainda para a afirmação positiva do Município de Alijó na região, no país e mesmo no estrangeiro”.

A todas as Associações do Concelho de Alijó, aos seus associados e às populações que representam e servem desejamos um Ano de 2017 próspero e pleno de vigor associativo!



PARTILHAR:

Espaço Miguel Torga aumenta visitas em 15%

Quinhentos anos da entrega de foral a estas Terras de Aguiar