Terceira Concentração Motard em Mogadouro levou à vila mais de 70 motards de vários pontos do distrito e do país em plena celebração das Amendoeiras em Flor.

 

Foi num fim-de-semana primaveril de sol e calor que, sensivelmente, sete dezenas de motociclistas rumaram a Mogadouro para a 3ª Concentração do Moto-clube Os Templários. Há vários anos que este grupo organiza um pequeno passeio por altura das Amendoeiras em Flor, mas este ano decidiram fazer mais: uma concentração motard.

O programa de dois dias dedicados às duas rodas começou no sábado por volta das 14 horas com uma mostra de “antigas cinquentinhas”. Depois, foi a vez do freestyle de Humberto Ribeiro ser o centro das atenções com centenas de pessoas a aplaudirem no centro da vila a performance do campeão mundial de stunt riding. O dia terminou com um passeio dos motards participantes pelas principais artérias da cidade.

No domingo, o programa começou bem cedo com uma visita pelas várias freguesias, onde Os Templários de Mogadouro conduziram os forasteiros por aquele que foi, certamente, um passeio colorido às Amendoeiras em Flor. A terceira edição da concentração motard encerrou com um almoço de despedida que aconteceu por volta das 13 horas.

“Eu penso que está a correr bastante bem. Claro que a expetativa é sempre um bocadinho mais alta, mas penso que até ao momento, está a correr muito bem e há-de continuar”, adiantou o presidente do moto-clube Os Templários, enquanto decorria o Freestyle.

“Têm-se feito uns encontros, mas este ano foi num molde ligeiramente diferente. Tentámos acrescentar mais qualquer coisa, mas o passeio, nesta altura, tem-se feito todos os anos. Já a coincidir com as Amendoeiras em Flor, esta é a terceira concentração. Apesar de desenvolvermos diversas atividades ao longo do ano”, adiantou Paulo Bartolo, natural de Mogadouro e presidente do moto-clube desde a sua fundação, em 2001.

“Temos pessoas de Carrazeda, Miranda, Alfândega, Macedo de Cavaleiros e mesmo de Viseu”, referiu o responsável, visivelmente satisfeito pelo decorrer da concentração e, sobretudo, pela quantidade de pessoas que se deslocaram a Mogadouro, não só para participar no evento como, também, para poderem vislumbrar o espetáculo das Amendoeiras em Flor, inserido na XXVII Feira Franca dos Produtos da Terra em Mogadouro, cujas celebrações de fim-de-semana tiveram início a 27 de fevereiro e terminam já no próximo domingo, dia 20 de março. 

 

FOTOGALERIA EM: http://www.diariodetrasosmontes.com/fotogaleria/mogadouro-em-flor

 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Automóveis antigos em Mogadouro

Vinhos do Douro na maior feira de vinhos da Europa