As docentes de Cidadania e Desenvolvimento do 9.º ano da Escola Secundária de Valpaços, em parceria com o PIICIE (Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar), da alçada do Município de Valpaços, lançaram o desafio de tricotar cachecóis com as cores da bandeira da Ucrânia, num ato de solidariedade e sensibilização.

O desafio foi lançado a toda a Comunidade Escolar e comunidade Valpacense, bem como instituições e organizações, no sentido de demonstrar a solidariedade de todos e de sensibilizar para um caminho na Educação para a Paz.

A iniciativa culminou na representação do símbolo da paz, no Jardim Público, em frente à Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, 26 de Abril, com os alunos do 9.º ano e utentes da APPACDM – Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental – de Valpaços.

De seguida, teve lugar uma caminhada em direção à Capelinha de Nossa Senhora da Saúde, onde os alunos deixaram uma flor e uma bandeira da Ucrânia e oraram pela paz naquele país.

Posteriormente, os cachecóis serão enviados para a organização humanitária “Saúde em Português”, que os fará chegar às associações que estão a acolher crianças nas fronteiras da Ucrânia.

Fotografia: Município de Valpaços



PARTILHAR:

Valpaços acolheu encontro de paraquedistas

Doze arguidos com penas suspensas entre 1 e 5 anos por tráfico de droga em Vila Real