Manuel Ferreira da Silva, natural de Chaves, Cabo-Mor do Posto da GNR de Valpaços, morreu este sábado, 1 de janeiro, vítima de morte súbita.

A informação foi avançada através de uma publicação na página de Facebook do Comando Territorial da GNR de Vila Real. 

A morte do militar foi sentida pela população local. Nas redes sociais as homenagens a Manuel Silva aumentam, e o mesmo é descrito como "grande amigo", "grande camarada" e "um homem com princípios".

O Grupo Desportivo de Valpaços deixou também a sua mensagem de despedida e homenagem na rede social Facebook. "O Grupo Desportivo de Valpaços, vem por este meio endereçar os mais sinceros sentimentos à família, colegas e amigos. Ficará para sempre nos nossos corações a forma cordial com que desempenhava as suas funções.", pode ler-se.

As cerimónias funebres realizam-se amanhã, 4 de janeiro, pelas 15:30h, na Igreja Paroquial de Moreiras, em Chaves.

O Diário de Trás-os-Montes endereça votos de profundo pesar à sua familia, amigos e colegas.

 

Presidente da Câmara Municipal de Valpaços endereça condolências 

"Foi com profunda tristeza e consternação que tivemos conhecimento da perda prematura do Cabo-Mor Manuel Ferreira da Silva, militar da Guarda Nacional Republicana (GNR), que prestava serviço no Posto da GNR de Valpaços. 
Dele ficamos com a imagem de um homem de grandes qualidades humanas, afável, simpático, bom profissional, respeitado pelos Valpacenses e pelos seus camaradas, sendo de enaltecer, ainda, o seu relevante contributo em prol da segurança das populações do Concelho. 
Nesta hora de pesar, endereçamos à família, aos amigos, bem como a todos os profissionais da GNR do Posto de Valpaços as mais sentidas condolências. 
Que descanse em paz!", pode ler-se na publicação de Facebook do Município de Valpaços. 



PARTILHAR:

Município de Miranda dedica pavilhão multiúsos à prática desportiva

Vila Real abre novo centro de vacinação e contabiliza 833 casos ativos