A Associação Nacional de Criadores de Suínos de Raça Bísara (ANCSUB), sedeada em Vinhais, acaba de lançar o seu primeiro Boletim Informativo.
Ao longo de 12 páginas, a associação dá a conhecer as actividades levadas a cabo ao longo do primeiro semestre de 2003.

Como não podia deixar de ser, um dos destaques são as acções desenvolvidas na Feira do Fumeiro de Vinhais, nomeadamente o V Concurso Nacional e o II Leilão de Raça Bísara.
Por outro lado, se salientar informações relacionadas com a participação da ANCSUB e produtores de fumeiros em certames de carácter nacional, como foi o caso do Festival Nacional de Doces Conventuais/Tradicionais, Queijos e Enchidos, que decorreu no Porto, a visita à Feira Nacional de Agricultura de Santarém e a Feira de fumeiro de Vinhais em Oeiras
Além disso, o boletim presta informações de grande utilidade acerca da doença de Aujeszky, através de um artigo da autoria do subdirector regional de Agricultura de Trás-os-Montes, Francisco Neto.
A participação e organização de seminários, o programa de melhoramento da raça que está em curso e o licenciamento de cozinhas regionais de fumeiro são outros dos assuntos abordados na publicação, cuja distribuição é gratuita.



PARTILHAR:

Estrangeiros terão de fazer teste para ter cidadania britânica

Férias de Vinhais em exposição