A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Dra. Berta Nunes, visitou o Mercadinho da Cereja de Alfândega da Fé e dos Produtos Locais, em conjunto com a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Eng.Carla Alves e o Presidente da Câmara Municipal, Eng. Eduardo Tavares.

Uma forma de incentivar a retoma das atividades económicas e apoiar a produção local, nomeadamente das cerejas de Alfândega da Fé.

Após a visita inaugural ao mercadinho, a Secretária de Estado almoçou no Hotel e Spa Alfândega da Fé, um dos locais de excelência no turismo e restauração de Alfândega da Fé, sublinhando a qualidade da oferta turística nos territórios do interior e a importância da sua valorização.

O Mercadinho da Cereja de Alfândega da Fé e dos produtos locais abriu ao público no passado dia 23 de maio, com a cereja no centro de todas as atenções.

Para Eduardo Tavares, Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, esta iniciativa pretende dinamizar a economia local, através da criação de um espaço ao ar livre, seguro para a comercialização da cereja de Alfândega da Fé e dos produtos locais muito procurados e apreciados.

No mercadinho estão doze expositores, cinco dos quais dedicados à Cereja de Alfândega da Fé.

Neste espaço poderão ser encontrados também os vinhos, queijos, enchidos, cogumelos e doçaria típica de Alfândega da Fé.

A iniciativa realiza-se todos os fins de semana e feriados até 14 de junho, das 9h30 às 19h00, no Jardim Municipal de Alfândega da Fé

Foto: AP


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Criadores de gado de Bragança otimistas com o verão para recuperar perdas

Vinhais isenta restauração de taxas até setembro